close
BeberibeCulturaeducação

CVT ampliando o acesso ao ensino em Beberibe

descubra_beberibe_praia_ceara_nordeste_cvt_beberibe
O CVT (Centro Vocacional Tecnológico) iniciou como um projeto idealizado pelo Deputado Federal Dr. Ariosto Holanda em 06 (seis) municípios do estado do Ceará no ano de 1996. Consolidado como instituição da rede CENTEC em parceria firmada com as Prefeituras Municipais. O CVT Rui Facó iniciou suas atividades em junho de 1999, oferecendo cursos profissionalizantes nas áreas de Informática, Gestão, Agropecuária, Construção Civil, Indústria, Meio Ambiente, Comércio e atividades laboratoriais nas áreas de cursos profissionalizantes e laboratoriais nas áreas de  Física, Química, Biologia e Matemática. 
Vários projetos foram implantados ou implementados como: Farmácia Viva, CVT Itinerante, Virtual Vision, Ecoart, Corredores Digitais, PISD (Projeto de Inclusão Sócio Digital). Uma das grandes conquistas foi a implantação do Polo UAB – Universidade Aberta do Brasil que oferta cursos de graduação e especialização para nossos munícipes.  Importantes parcerias foram realizadas como: com o SEBRAE, municípios circunvizinhos (Cascavel, Pindoretama, Eusébio) e Secretarias Municipais como: Assistência Social, Meio ambiente, Turismo, Educação, Saúde e Infraestrutura afim de fortalecer e intensificar a realização de ações do CVT.
 
 O CVT de Beberibe contabilizou a marca de 7246 alunos capacitados nos cursos de formação inicial e continuada de 2006 a 2016.  Nos cursos de graduação pela UFC, UECE e IFCE são 420 formados de 2011 a 2016.
Cursos de graduação e especialização ofertados atualmente:
Pelo IFCE: 2 turmas de Tecnologia de Hotelaria. Pela UECE
Pela UECE: 2 turmas de Licenciatura em Química, 1 de Pedagogia, 2 de Computação, 2 de Ciências Biológicas.
Pela UFC: 3 turmas de Administração em Gestão Pública, 3 de Matemática, 2 de Física, 3 de Letras Inglês, 2 de Letras Português e 1 de Pedagogia.
Especialização pela UECE 1 turma de Gestão Ped. Na Educ. Básica, 1 de Gestão Pública em Saúde e 1 Gestão Pública Municipal.
Os cursos ofertados pelo Polo UAB de Beberibe atendem a necessidade de democratização e interiorização do Ensino Superior Público e de qualidade.
Em 2017 são 792 alunos matriculados nos cursos de graduação e especialização.

 

Os cursos de formação continuada já programados para o ano de 2017 atenderão as áreas de informática, gestão, entre outros.  Continuam as ofertas de projetos como o PISD- Projeto de Inclusão Sócio Digital e Corredores Digitais.

 

Dá pra imaginar o que representa este espaço transformador, que amplia o acesso, e possibilita o desenvolvimento e melhor qualificação pra tanta gente.
Um polo de universidade pública, em princípio, passa a ter condições ideais para se transformar em um polo de crescimento regional. Ter o CVT em Beberibe é um grande avanço para a cidade, e uma grande conquista para a população.

Entre em contato com o CVT ou faça uma visita, durante todo o ano há inscrições abertas para diferentes cursos. Escolha o seu.

Centro Vocacional Tecnológico de Beberibe
Rua José Bessa, 299, Centro, Beberibe Fone/Fax (085) 3338-2035
http://cvtbeberibe.blogspot.com.br/
E-mail:cvtbeberibe@yahoo.com.br

Informações cedidas pelo CVT de Beberibe.

 

Tags : beberibedescubrabeberibedesenvolvimentoeducaçãoensinoIFCEpraiaUECEUFC

Deixe seu comentário