close

Barra da Sucatinga

Praia favorita pra quem gosta de se refugiar em locais pouco freqüentados. As águas mornas  de seu mar formam piscinas naturais deliciosas para as crianças e adultos curtirem uma  tarde de cartão postal. A praia fica logo depois da praia do Uruaú (vindo pela praia) e oferece uma oferta menor de restaurantes e pousadas, entretanto, com ótima qualidade e custo benefício.  Muitos turistas também fazem comentários muito positivos a respeito da limpeza do local.

Ao caminhar nessa praia, além de encontrar jangadas decorando o cenário, você pode encontrar algumas pedras próximas às dunas que vão fazer seu Instagram parecer de um fotógrafo famoso…

A praia é parada obrigatória para aqueles que curtem uma mistura perfeita de belezas naturais e simplicidade com muita tranqüilidade. Apesar de todo a calmaria que essa Vila de Pescadores hoje oferece, já foi muito badalada, pois em suas Dunas se passou a primeira edição do programa No Limite, tem até umas fotos do Zeca Camargo espalhadas na comunidade. Uma coisa é certa, deve ter sido a única vez que alguém foi visto correndo desesperado em cima de uma duna por ali, pois aqui a palavra de ordem é SOSSEGO.

Atrações

“O poço” é como os nativos chamam um riacho que deságua no mar e dependendo da maré forma uma espécie de lagoa ou rio, você pode estranhar um pouco a cor da água no inicio, mas ela é limpa e corrente e se mistura sempre a água do mar, e é uma ótima opção para aqueles que não são muito fãs do banho de mar.

O passeio de buggy pelas dunas também é uma atração bacana pra quem quer saber exatamente onde foram gravadas as cenas da primeira edição de “No limite” .

Não vá se perder por ai

O caminho para a Barra da Sucatinga é bem fácil, pois há placas espalhadas pela estrada. Vindo de Fortaleza ou da sede de Beberibe pela CE 040, você entra à esquerda em Sucatinga, tem um posto de gasolina na esquina e então segue reto até uma igrejinha super charmosa, vira a esquerda depois dela e entra em uma estradinha, logo no começo dela há uma placa escrito, Barra da Sucatinga e também de barracas, Barraca O Belarmino/Barraca O Peu, é só entrar a direita e continuar seguindo as placas que você logo vai chegar em um lindo vilarejo de pescadores chamado Barra da Sucatinga.

Pela praia, de buggy ou 4X4, ela vem logo depois da praia do Uruaú.

FIQUE DE OLHO

Atente para a maré sempre que decidir um passeio pela praia. Tem um aplicativo bem bacana que chama Maré e Lua, que pode te ajudar a não cair em uma roubada.

Comes & Bebes

Barraca O Belarmino

Praia da Barra da Sucatinga, s/n. Barra da Sucatinga.

A barraca do Belarmino é a mais conhecida da região, tem localização privilegiada e ótimo atendimento. De sua varanda saem fotos que cabem uma família inteira, jangadas, as piscinas naturais, o mar, o sol e ainda um peixe inteiro na brasa que só se encontra por ali…O chips de batata doce e a sauna frita (agulhinha) são deliciosos.

Barraca do Peu

Essa barraca, que fica pertinho da barraca do Belarmino, oferece pratos muito bem feitos a um preço super justo. Perfeita para quem quer experimentar as delicias da terra sem gastar muito.  Peixe frito é uma boa pedida. Se você for fã de um bom petisco com cerveja gelada, o camarão ao alho e óleo de lá tem um sabor incrível, experimente com farofa.  Aconchegante e com bom atendimento.

Acomodações

Pousada da Barra

Pousada bem perto da praia, oferece café da manhã e disponibiliza cozinha para os hóspedes, piscina e quartos com ventilador. Ideal para quem curte simplicidade.

Rua Anísio Joaquim de Almeida, s/n. Uruaú.

Tel: 085 3327 0081

À partir de R$100,00

[custom_gallery_images images=”934,935,936″]