close

Não vá se perder por aí…

NÃO VÁ SE PERDER POR AÍ...

A melhor maneira de se locomover por Beberibe é de carro, pois o centro da cidade não fica tão perto de suas principais praias e a maior oferta de comércios e restaurantes fica no centro, enquanto a maior parte dos hotéis e pousadas situam-se nas praias. Se você não estiver de carro, existe a possibilidade de se pegar um táxi. Do centro para a praia de Morro Branco (3,7km) o trajeto geralmente custa R$ 15,00 , e se você dividir um táxi com outras pessoas (muitos taxistas fazem o trajeto o dia inteiro, como lotação) custa R$ 3,00 por pessoa com o táxi cheio.

Os taxistas da cidade também prestam este mesmo serviço partindo do centro para a Praia das Fontes (5,8km).

Entretanto, se você estiver  bem condicionado e acostumado a caminhar em temperaturas altas, com um bom tênis e um bom protetor solar, é possível fazer o trajeto do centro a praia de Morro Branco a pé, sem maiores problemas. O trajeto inteiro levará cerca de 1h e 30min.

Para a Praia das Fontes também é possível caminhar, mas tem um trecho da estrada que não é muito seguro para ser feito a pé, por não haver calçada e um trecho de duna invadindo a estrada, tornando-a mais estreita até para carros, portanto não aconselhamos.

A praia de Uruaú fica mais afastada da sede de Beberibe, o trajeto leva cerca de 23 min de carro, a estrada que te leva até lá é a CE 040, sentido Aracati. Uruaú fica situada no distrito de Sucatinga. Se não estiver de carro, existe a possibilidade de chegar lá de ônibus, através da viação São Benedito, pegando o ônibus que vai para Aracati e descendo em Sucatinga e de lá, pegando um taxi até o Uruaú. Esse mesmo ônibus, que tem como destino final Aracati, também pode ser utilizado para acessar outros distritos que levam a outras praias, como Prainha do Canto Verde e Parajuru, sempre descendo na CE 040 e pegando um taxi.

As informações sobre horários de ônibus podem ser obtidas diretamente na rodoviária ou pelo telefone …

O acesso as localidades do Sertão são aconselháveis de moto, carro e alguns lugares de 4×4, devido ao difícil acesso.

Fuso horário: -3h GMT (Hora oficial do Brasil)

DDD: 85

DDI: +55

Horários: Bancos funcionam somente em dias de semana, abrem às 10h e encerram o atendimento ao público às 15h. Lojas abrem das 7h às 18h durante a semana e sábados, e aos domingos de 7h até 12h.

Telefones de emergência: Polícia 190 e Ambulância SAMU 192.

aeroporto_pinto_martins